quarta-feira, 1 de junho de 2011

Eu & meu cabelo no inveno


Não pense que é só o sol que danifica os fios.




Durante este período, temos tendência a lavar os cabelos com água mais quente, retirando todo o óleo do couro cabeludo e também descamação do couro cabeludo podendo causar caspa. Não podemos nos esquecer que esta oleosidade, conhecida como manto hidrolípidico, é a proteção natural do couro e tem a função de lubrificá-los. Sua total retirada pode dar um aspecto de ressecamento.

Um dos problemas que mais costuma incomodar é a queda dos fios. “No inverno, a mulher lava menos o cabelo e, por isso, ele cai mais. Para amenizar esse problema e deixar os fios com aparência bonita, o ideal é lavar pelos menos três vezes por semana.”

Obs: se o cabelo cair de maneira que supere a perda de cinquenta fios por dia, é indicado fazer um tratamento re-estruturador que hidrate o couro cabeludo da raiz às pontas ou procurar a causa com um médico.

Evite sair de casa com os cabelos molhados, pois a água se solidifica e facilita a quebra da fibra. Com isso, o uso dos secadores acaba sendo inevitável, mas não tem problema desde que a secagem seja feita corretamente com a proteção de um creme
termo ativado.

Um alerta importante é o cuidado ao pentear os cabelos nesse inverno, é o que dizem os entendedores do assunto os elásticos devem ser deixados no armário, pois atrapalham na formação da glândula sebácea produzindo ressecamento dos fios por isso a dica é use e abuse de faixas e lenços o que está super na moda.

Com esses pequenos cuidados diários, junto com a hidratação e as visitas periódicas ao salão para manter o corte são a maneira ideal de como tratar o cabelo no inverno e garantir um visual lindo durante toda a estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário