quarta-feira, 21 de março de 2012

Justiça americana condena fabricante de produtos com formol



O cerco ao formol teve novo capítulo, desta vez no exterior. Não bastassem as diversas reportagens recentes da mídia nacional denunciando produtos e profissionais que utilizam o formol nos tratamentos de cabelos, a mais recente notícia sobre o assunto vem dos Estados Unidos, onde a GIB, fabricante do Brazilian Blowout, chegou a um acordo no valor de 4,5 milhões de dólares para encerrar o processo sobre riscos à saúde movido por profissionais da beleza e usuários dos seus produtos.

Além deste valor, a empresa terá que pagar 35 dólares por tratamento a cada consumidor que provar ter sido prejudicado pelo Brazilian Blowout (máximo de três tratamentos pagos por reclamante). Já os cabeleireiros receberão 75 dólares por cada frasco comprado para uso no salão.

Infelizmente, a GIB continuará vendendo o produto livremente, mas terá que retirar a propaganda enganosa que informava aos consumidores que dois dos seus produtos mais populares não continham formol, além de ser obrigada a reformular todo seu site e pagar mais 600 mil dólares em taxas e multa.



Fonte: http://www.cosmeticsdesign.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário